Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas ao serviço do Power BI.
Prezados boa tarde.
Desenvolvi vários painéis com diversas fontes de dados para um cliente que usa uma licença PRO. Até aí tudo certo. Funcionando beleza. Meu problema começou quanto ele solicitou que as visões e extração dos dados fossem encaminhados para os vendedores e supervisores por e-mail. Acabei realizando o procedimento manualmente, clicando em exportar dados. Encaminho para excel, realizo alguns tratamentos, exporto para PDF e encaminho por email. Preciso automatizar esse processo. Então pergunto aos membros do fórum, como posso fazer este processo?
Penso em fazer algo com Script R. Agora não conheço a linguagem R. Alguma outra sugestão?
Obrigado, Denner
Olá Denner,

Sim a forma de fazer uma "saida" dos dados seria via script R.

NEsse video abaixo tem uma das formas(mais simples) que seria enviando print do relatorio em pdf para uma lista de emails usando R.

https://www.youtube.com/watch?v=f4zkifPAnx0

NEsse outro vídeo tem como fazer uma saida de fato da tabela do powerquery para um banco de dados... Essa saida poderia facilmente ser alterada para um arquivo csv ou excel e vc enviar por e-mail, usando parte do script do primeiro modelo.

https://www.youtube.com/watch?v=lEuxDWxiPek
Rafael,

Muito obrigado pelas informações. Estou já conseguindo extrair os dados com o R para uma parte das informações que encaminho por email. A outra parte, com sua primeira sugestão irá funcionar, mas gostaria de explanar mais detalhadamente meu problema. Tenho uma base de dados da carteira de clientes dos vendedores e o registro das visitas que eles fazem no dia a dia. Então criei uma pagina no powerbi onde é apresentado os indicadores por vendedor. Há um elemento para segmentaçào dos dados que seleciona o vendedor e entao todos dos indicadores são alterados. Perfeito é este painel com indicadores que preciso encaminhar para os vendedores. O fato é que são mais de 30 vendedores. filtrar um a um, colocar colar e gerar um pdf é trabalhoso e o script R que voce sugeriu tem muitas particularidades. Já pensei em criar um arquivo .pbix para cada vendedor publicar, isso resolveria mas o incoveniente é a atualizaçao semanal dos dados. E se o dash alterar terei que alterar no arquivo de cada vendedor. O ideal era ter uma url para publicação para cada pagina do powerbi desktop. Isso resolveria. Pensei tambem se seria possivel criar um script R que iria alterando a segmentaçao de dados e então gerando uma saida para pdf.

Abraço e obrigado.
Prezados, boa tarde.

Gostei da forma como foi solucionado o envio do relatório por e-mail, estou com um problema similar porém mais complicado. Produzi um relatório para um cliente e preciso que todos os vendedores dele recebam este por e-mail diariamente, algumas vezes ao dia, porém em Excel.
Existiria alguma forma de fazer isso? Levando em conta que a print não me serviria pois as tabelas presentes no meu dash são extensas e não é possível ver toda a informação sem usar o scroll dou mouse.

Grato desde já.
elustosa97 curtiu isso
Afonso,
AlfonsoHaskel escreveu:Prezados, boa tarde.

Gostei da forma como foi solucionado o envio do relatório por e-mail, estou com um problema similar porém mais complicado. Produzi um relatório para um cliente e preciso que todos os vendedores dele recebam este por e-mail diariamente, algumas vezes ao dia, porém em Excel.
Existiria alguma forma de fazer isso? Levando em conta que a print não me serviria pois as tabelas presentes no meu dash são extensas e não é possível ver toda a informação sem usar o scroll dou mouse.

Grato desde já.
Afonso, procuramos a mesma coisa.. Conseguiu encontrar algo? rsrs

esteroides anabolicos comprar argentina CONSTR&[…]

donde comprar esteroides mexico CONSTRÓI[…]

onde comprar esteroides no porto CONSTRÓ[…]

comprar clenbuterol precios - BettyM3

comprar clenbuterol precios CONSTRÓI O C[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI