Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a consultas do Power Query, linguagem M, etc...
Bom dia!

Eu sou novo no PBI e gostaria de uma força.
Eu tenho um relatório que o meu sistema exporta para o Excel , onde ele me da o nome do cliente, o lote da empresa e a placa do veículo. Porém a minha dificuldade é que o nome do cliente vem sempre acima do lote gerado vide imagem Lote 1.
No Excel, eu ajusto isso criando uma coluna excluindo os lotes e copiando o nome dos clientes no lugar.
No Power BI, já tentei realizar varias formas porem sem sucesso, como eu faço essa façanha?
A imagem do Lote 2, mostra como eu preciso das informações.
Anexos
Lote 2.JPG
Lote 2.JPG (45.26 KiB) Exibido 121 vezes
Lote 1.JPG
Lote 1.JPG (29.65 KiB) Exibido 121 vezes
Olá tudo bem?

Como eu resolveria.

1) excluir linhas em branco
2)incluir uma coluna personalizada (coluna cliente) com uma Função if (comuna lote for diferente de data; então; nome da empresa; ao contrário blank.
3) inclua uma nova coluna (coluna referência) e aplique uma função if(coluna cliente for diferente de blank; então gravar a referência "1"; ao contrário plano

Neste momento vc terá 2 novas colunas

4) vá na coluna (coluna cliente) e use o comando preencher para baixo
5) vá na coluna (coluna referência) e exclua as linhas que contenham "1"

Acredito que resolva. Espero ter ajudado.
thiagomelo curtiu isso
Gmachado, boa tarde!

Muito obrigado pela resposta, porem infelizmente eu não consegui desenvolver essa formula.
Na onde é para fazer o diferente de data, eu fiquei confuso, eu coloco alguma data especifica, pois a numeração abaixo do nome da empresa, não é uma data mas sim um sequencial de lote com 2 digito uma barra / e mais 6 digito.
Eu achei que era data, mas neste vc pode usar uma fórmula if contains. No mais seguir com a sugestão que te mandei. Mas faz o seguinte. Copie e compartilhe o código M , estou usando o celular para responder, amanhã tento te ajudar abrindo direto no PBI.

Se preferir manda uma cópia do arquivo no meu e-mail. Machado.genivaldo@gmail.com
thiagomelo curtiu isso

Olá pessoal. Preciso usar a condiç&[…]

Conversão de hora para numero

Olá, estou precisando criar uma regra que p[…]

Me chamo taynã, estou aprendendo sobre pow[…]

Indicador atualizar só um Filtro

Boa tarde Pessoal, estou com uma dificuldade que m[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI