Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a consultas do Power Query, linguagem M, etc...
Olá Pessoal, boa noite.

Trabalho na parte financeira de uma farmácia, na área de finanças e estou "gatinhando" com um projeto de power bi. Tenho algumas questões, que seguem:

- Aqui os dados de toda a operação estão num banco de dados sql server. Quando eu conectar no banco e digitar as credenciais e atualizar meus objetos criados dentro do power bi desktop, é possível eu compartilhar com o dono da farmácia apenas via web através do powerbi.com , ou eu teria que instalar o powerbi desktop no micro dele tbm ? ah, neste caso ele teria que ter uma licença paga, pra ver na web ou celular , correto?

- Se meu chefe tiver apenas a versão web onde eu publiquei o dashboard, é possível ele atualizar sendo que meu power bi desktop é que está conectado ao banco de dados ?
ou, tenho que entrar no meu powerbi desktop e Atualizar painel os dados ao banco sql para que meu chefe possa ver a atualização dos dashboard ?

Sendo eu que desenvolvi, apenas eu precisaria do powerbi desktop, correto?

Obrigado desde já.

abs
Wellington
Bom dia,

Vamos ver se te ajudo:
- Aqui os dados de toda a operação estão num banco de dados sql server. Quando eu conectar no banco e digitar as credenciais e atualizar meus objetos criados dentro do power bi desktop, é possível eu compartilhar com o dono da farmácia apenas via web através do powerbi.com , ou eu teria que instalar o powerbi desktop no micro dele tbm ? ah, neste caso ele teria que ter uma licença paga, pra ver na web ou celular , correto?
R => Sim, o compartilhamento será via web somente, se for via Pbi desktop, você terá que enviar para ela o arquivo .pbix, e ele conectar e atualizar as bases, perdendo as funcionalidades do ambiente web, como clicar em link diretamente (no Pbi desktop você tem que pressionar o CTRL). Se for via web, ele não precisa ter o Pbi Desktop. A licença é sim paga, ao custo de 10 dólares mês, contratando o período de um ano por vez (se não mudaram). E você terá que ter essa licença também para publicar no ambiente dele.

- Se meu chefe tiver apenas a versão web onde eu publiquei o dashboard, é possível ele atualizar sendo que meu power bi desktop é que está conectado ao banco de dados ?
ou, tenho que entrar no meu powerbi desktop e Atualizar painel os dados ao banco sql para que meu chefe possa ver a atualização dos dashboard ?

R => Sim é possível, ele pode ser administrador e clicar em atualizar quando ele quiser, ou você (ou ele), agendar as atualizações de forma automática no próprio ambiente web, sendo que a conta Pro (essa de 10 dólares), só permite 8 atualizações por dia se for via importação, que imagino ser o seu caso.

Sendo eu que desenvolvi, apenas eu precisaria do powerbi desktop, correto?
R=> Sim, se ele não for utilizar ou mudar visuais, não faz sentido ele ter, até porque o arquivo seria o mesmo, e causaria uma certa confusão em sua armazenagem, visto que duas pessoas estariam alterando o "fonte".

Att.
Gustavo.
comprar winstrol en murcia - LindaH7

comprar winstrol en murcia CONSTRÓI O CO[…]

esteroides anabolicos comprar argentina CONSTR&[…]

donde comprar esteroides mexico CONSTRÓI[…]

onde comprar esteroides no porto CONSTRÓ[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI