Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Por gabrelst
Boa tarde, pessoal!

Ainda estou aprendendo sobre Power BI e quero saber se há como fazer algo que estou tentando. O cenário é o seguinte:

Possuo duas Bases de Dados. Base 1 é um resumo de controle financeiro e a Base 2 são os lançamentos, um a um, deste resumo.
Na primeira pagina, faço um Overview com os dados da base de resumo, com 2 gráficos e 1 Slicer. A minha idéia é incluir uma 2 página com os lançamentos um a um, como na Base 2, que ao fazer os filtros (máx 3 filtros) na página 1, os dados na tabela da pagina 2 sejam filtrados de acordo.

Alguem consegue me ajudar?
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Quando você copia uma segmentação de uma página para outra, ele dá a opção de sincronização, se clicar em sim, ao filtrar na página principal, ele irá fazer o mesmo na outra.

Espero que ajude, caso queira agradecer, clique na mãozinha,.

Abs
Por gabrelst
@FelipeMGarcia

Obrigado por responder. Fiz o teste e ativei a opção Sync, porém somente um dos gráficos realmente faz esse filtro. A ideia usar os gráficos para fazer os filtros na segunda pagina.

Outra dúvida: já criei as relações entre as colunas de ambas as bases, com seus respectivos dados equivalentes, porém só consigo deixar uma ativa de cada vez?
Por gabrelst
Tentei uma solução: em ambas as bases, criei uma coluna Concatenando os valores que eu queria filtrar, criei e ativei a relação entre estas duas colunas e por fim, criei um Slicer na primeira página. Minha idéia era: Copiar o Slicer para outra página, sincronizá-los e usar esse Slicer sincronizado para filtrar minha tabela.
O problema foi: O slicer não está sincronizando, as opções selecionadas em uma página, não refletem na outra. Alguem poderia me ajudar?
Olá a todos!

Consegui atingir meu objetivo com uma funcionalidade do PBI que eu não tinha conhecimento, o Drillthrough. Como possuia mais de uma variável, criei uma coluna CONCATENATE com as variáveis, em ambas as bases e criei uma conexão de relacionamento, ativa.
Criei uma página de relatório com a tabela e ativei a opção Cross Report, colocando o campo concatenate no drillthrough da tabela e fim.

Na pagina 1 eu faço os filtros, seleciono como quero, e clico num dos gráficos com o botão direito para o drillthrough.

Obrigado a todos que de aluma forma contribuiram!

Olá pessoal. Preciso usar a condiç&[…]

Conversão de hora para numero

Olá, estou precisando criar uma regra que p[…]

Me chamo taynã, estou aprendendo sobre pow[…]

Indicador atualizar só um Filtro

Boa tarde Pessoal, estou com uma dificuldade que m[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI