Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a consultas do Power Query, linguagem M, etc...
Por 92Fleury
Olá, tenho duas colunas 'Data Partida' e 'Data chegada', gostaria de saber se há como concatenar essas datas para inserir essa medida em um visual de calendário, estou usando o Calendar by MAQ software: https://appsource.microsoft.com/pt-br/p ... b=Overview
Preciso inserir a data para que ele preencha os dias no calendário, exemplo 10--12. A ideia é um calendário de viagens, informando quando a pessoa parte e quando volta.
Obrigado.
Por 92Fleury
Olá, bom dia, ele até concatena deste modo, porém o field 'Start Date' do visual do calendário só vai aceitar tipo data e não texto, alguma sugestão?
Por Gustavo Albani
Boa tarde,

Esse visual de calendário, assim como os outros do marketplace só aceitam as datas mesmo.
Pensando numa solução talvez você poderia criar sua base com zero e um por exemplo, sendo zero para os dias que não há viagem e uma para os dias em que há viagem.
Na formatação do calendário, utilizar formação por valor e colocar uma cor nas datas que há viagens, e se segregar por empresa, colaborador, enfim, pelo viajante, você teria o calendário pintado nos dias da viagem.
É uma solução paliativa, mas acredito que viável.

Att.
Gustavo.
Por 92Fleury
Legal.. Gustavo! vou testar essa dica e ver como se sai, por um acaso vocês já utilizaram algum visual de calendário que permitisse estabelecer uma data inicio e uma final, deste modo ele pintaria essas datas, o que estou usando somente pinta a data inicio, ele até tem um "Start Date" e um "End date", porém o end date nada acontece... o visual que estou utilizando é o Calendar visual by MAQ software. Agradeço pela atenção.

Desculpe, aquele era para ajudar outro colega. Vej[…]

Conexão com banco no servidor

Boa noite, Caso eu queira fazer uma conexão[…]

Olá Thiago obrigado pela pronta resposta, m[…]

Amigos, boa noite. Preciso criar um grafico em qu[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI