Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Boa tarde pessoal,

Meu objetivo é diluir a meta mensal em meta diária, porém estou encontrando dificuldades em fazer com que o Power BI me retorne a quantidade de dias úteis de cada mês.

Estou usando a seguinte medida:

Dias úteis do mês = SUMX(VALUES('dCalendário'[Nome do Mês]);CALCULATE(COUNTROWS('dCalendário');'dCalendário'[Dias Úteis e Feriados] = 1))

Porém, ao lançá-la no visual, o meses ficam se alternado: janeiro, fevereiro, março, abril, ... ao invés disso eles deveria se repetir conforme a data (dezembro,dezembro, dezembro).

Existe um forma mais fácil de fazer isso?
Imagem
Bom dia,

Pelo que entendi sua fórmula está calculando os dias úteis dos meses, para cada data existente na sua tabela.
Talvez você tenha que sumarizar os meses por ano, depois efetuar os cálculos, não sou muito bom em summarize.

Att.
Gustavo.
Bom dia,

Pelo que percebi, vc já possui uma coluna com 1 para dias úteis e 0 para não úteis certo?
Talvez uma alternativa seja:

Medida = CALCULATE ( SUM ( coluna dias úteis ); ALLEXCEPT ( Dcalendario; Dcalendario [mes]))

Obs: Caso vc tenha mais de um ano em sua dcalendario, então crie uma nova coluna Ano_mês em sua dcalendario e a utilize na medida acima em substituição a coluna mes na allexcept. E também utilize está coluna no objeto de tabela em substituição ao mês ou em slides de segmentação caso os tenha tbm no painel.

Veja se ajuda.

Virgilio

BUY REGISTERED PASSPORTS, IELTS, RESIDENT PERMIT I[…]

Buy Actavis Promethazine Syrup Online If you are […]

Buy Salvia Online Buy Salvia Online Buy Salvia Onl[…]

Buy Pain Pills Online Without Prescription, ANXIET[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI