Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Bom dia Pessoal!
Pergunta de iniciante, rsrs...
Estou buscando qual função DAX usar no Power BI, que traga o mesmo resultado que o SOMASE(S) e CONTSE(S) no Excel.
Se tiverem algum material para indicar com linguagem DAX, agradeço!

Obrigado e Abraço!
:D
renanred curtiu isso
Olá Fabricio boa tarde,

Tente utilizar a função Calculate cuja a sintaxe é:

CALCULATE(<expression>,<filter1>,<filter2>…)

Caso tenha necessidade, procure na internet por mais informações sobre esta poderosa função DAX. Com certeza você encontrará bons materiais que lhe ajudarão a entender suas funcionalidades e aplicações.

Abraço,

Virgilio Aguiar
Fabricio,

Usando a solução postada pelo Virgilio, alguns exemplos seriam:
Código: Selecionar todos
CALCULATE(SUM(fVendas[Valor]);fVendas[Pais] = "Brasil")
Aqui estamos somando os valores de venda onde o país é igual a Brasil. Ou então:
CALCULATE(COUNTROWS(fVendas));fVendas[Pais] = "Brasil" && fVendas[Clientes] = 48854)
Aqui está contando todas as vendas do cliente específico no país específico com duas condicionais.
Obrigado Virgilio Aguiar e Karine Lago!

No caso de contagem deu super certo, preciso agora de fazer algo parecido com o somases, estou usando a seguinte formula:
Fx_FaturamentoNautico = SUMX(FILTER(VW_FaturamentoCentroCustoDia;VW_FaturamentoCentroCustoDia[Empresa]="Clube Náutico"&&VW_FaturamentoCentroCustoDia[Nome]="BAR DA CASCATA");VW_FaturamentoCentroCustoDia[Total])
:?: O problema é que quando tento acrescentar uma terceira condição, conforme abaixo o valor no cartão ou na tabela aparece em braco.
Fx_FaturamentoNautico = SUMX(FILTER(VW_FaturamentoCentroCustoDia;VW_FaturamentoCentroCustoDia[Empresa]="Clube Náutico"&&VW_FaturamentoCentroCustoDia[Nome]="BAR DA CASCATA"&&VW_FaturamentoCentroCustoDia[Nome]="BAR DECK");VW_FaturamentoCentroCustoDia[Total])
Como devo proceder para acrescentar esta terceira condição? :?:

Obrigado mais uma vez! :D
Virgilio Aguiar curtiu isso
Olá Fabricio,

Acredito que o "problema" esta na utilização do && na terceira condição.... acho que o correto é utilizar o || como condição "ou" pois vc está fazendo o filtro na mesma coluna da segunda condição.

Fx_FaturamentoNautico = SUMX(FILTER(VW_FaturamentoCentroCustoDia;VW_FaturamentoCentroCustoDia[Empresa]="Clube Náutico"&&VW_FaturamentoCentroCustoDia[Nome]="BAR DA CASCATA"||VW_FaturamentoCentroCustoDia[Nome]="BAR DECK");VW_FaturamentoCentroCustoDia[Total])
Boa Noite a todos

Estou com a mesma duvida do colega necessito fazer uma Medida semelhante a um conte.se que utiliza como condição dados da mesma tabela, e nao com base em parâmetros escritos por exemplo algorítimo abaixo: ( nao pode ser uma coluna calculada)

Contar o numero de linhas que tenham os dados da coluna A maior que a coluna B

pensei que resolveria com a formula abaixo mais da erro:
CALCULATE( COUNTROWS(tabela); tabela[colunaA]>tabela[coluna]) mais o sistema nem me deixa escrever a comparação
Preciso de ajudar com fotos

Bom dia, Veja se essas documentaçõe[…]

Bom dia, Você pode utilizar o filtro de dat[…]

WWW.Promptdocuments.com KAUFEN SIE 100% QUALI[…]

WWW.Promptdocuments.com KAUFEN SIE 100% QUALI[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI