Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Entao Leonardo,
Eu sei uma para o mês atual, veja se te ajuda.
tenta fazer algo parecido.

Precisa Criar uma Variavel:
Segue um exemplo:
Mês Atual =
VAR Mês_Atual = FORMAT(TODAY(); "mmm-yy")
RETURN
IF (Mês_Atual = DCalendário[Mês-Ano]; "Sim"; "Não")

Depois Disso pega essa variável que foi criada e coloca no seu filtro de pagina ou relatório e deixa marcado a opção "Sim", que ai vai trazer o relatório atualizado com o mês Atual.

Obrigado.
Olá Leonardo,

Não é possível inserir uma medida em um visual de filtro. O que poderia fazer é criar uma coluna calculada no seu modelo perguntando se é ou não a última data -1.
IF(ColunaData<TODAY();"D-1";"Não Mostrar")
Depois, aplique essa coluna em um filtro externo, por exemplo: deixe-o marcado em D-1.
Os outros visuais e o filtro de data vai automaticamente filtrar por essa referência.
Bom dia! Sei que faz tempo desta publicação, mas resolvi deixar registrado a forma como eu consegui resolver o meu problema de exibir o painel/dashboard sempre com o dia ou mês ou ano selecionado. Procurei muito nos fóruns e em nenhum lugar fui respondido sobre o meu problema, que é: deixar os indicadores com o mês atual selecionado, mas possibilitando o usuário desmarcar este filtro.
Encontrei a solução incluindo uma coluna customizada na tabela DCalendário, através do Power Query, com a função de data chamada "Date.IsInCurrentMonth" (https://docs.microsoft.com/en-us/powerq ... -functions). Nesta coluna customizada inseri o seguinte código:
if Date.IsInCurrentMonth(([DATA]))
then "MÊS ATUAL"
else if Date.IsInPreviousMonth(([DATA]))
then "MÊS ANTERIOR"
else "OUTROS"

Desta forma, sempre que o dashboard for atualizado, vai carregar as colunas customizadas com a informação do mês atual, anterior e outros.
Então, inseri no dashboard um filtro, na horizontal com esta coluna, deixando marcado o "MÊS ATUAL", mas caso o usuário queira visualizar os demais meses, basta desmarcar o filtro:

Imagem
Número_índice no Power BI

Olá pessoal! Preciso montar um gráf[…]

Apresentações: fale sobre você!

Olá, pessoal, tudo BI com vcs! :D Meu no[…]

Função semelhante ao Somases e Contses

Bom dia Wilton, Para a necessidade que vc postou […]

Nós negociamos e nos especializamos na prod[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI