Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Bom dia Pessoal, tenho estou montando um relatório que é uma junção de uma SQL do meu banco de dados Oracle com uma planilha em Excel.
Com isso tenho duas fontes de dados , uma chamada financiamentos e a outra tabela auxiliar, nessa financiamento tenho os dados dos clientes com a tabela de financiamento que foi utilizada, já na tabela auxiliar tenho o o coeficiente de cada tabela de financiamento separado por dia a dia, porém quando vou juntar as duas informações mesmo fazendo o relacionamento ele está trazendo todos os coeficientes existentes na tabela auxiliar e não somente o da data especifica daquele cliente.
Imagem
Imagem

O campo peso, na imagem era somente para trazer o valor 100 e não todos os dados.

O que tenho que fazer para ajustar esse problema.

Obrigado,

Julio
Boa noite Julio,

Desculpe, mas sua segunda imagem não dá pra ver bem os dados, mas como foi feita a ligação para essa segunda tabela ?
Você ligou apenas pelo número do contrato? Se foi, ele aparece várias vezes, então o Pbi por padrão irá somar os valores.
Você tem que ligar por todos os campos que compõe a chave, se for data e número da tabela, crie uma tabela calendário, ligue as duas tabelas nela, depois ligue as duas pelo número do contrato.
Ou crie nessa segunda tabela um campo concatenado de informações, que possa identificar a linha exata que precisa.
Isso porque o Pbi não permite ligar vários campos de uma tabela para outra, como num banco de dados relacional, apenas um campo por tabela.

Att.
Gustavo.

Olá pessoal. Preciso usar a condiç&[…]

Conversão de hora para numero

Olá, estou precisando criar uma regra que p[…]

Me chamo taynã, estou aprendendo sobre pow[…]

Indicador atualizar só um Filtro

Boa tarde Pessoal, estou com uma dificuldade que m[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI