Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Por LucielBonella
Bom dia

Gostaria de uma sugestão para criar relacionamento entre duas tabelas.

Tenho uma tabela de atendimentos de emergênciae outra tabela de exames laboratoriais realizados dos atendimentos realizados.

A unica chave que eu tenho entre as duas tabelas é a "COD atendimento". Esse codigo na tabela de atendimentos é unico, independente se o mesmo paciente passou por diversos atendimentos de emergencia. O codigo na tabela de exames pode se repetir, pois um unico atendimento pode ter até uns 10 exames realizados.

Em ambas as tabelas pode haver atendimentos distintos, ou seja pode haver um cod do atendimento que não tenha em uma tabela ou vice-versa.

Tentei usar as opções de relacionamentos existentes, mas nenhuma deu certo.

Desde já agradeço
Bom dia,

Em teoria é uma ligação básica de atendimentos com exames, de um para muitos.
Essa ligação irá resolver várias situações.

Para o caso do atendimento que está no exame, e não na tabela de atendimentos, a coisa complica um pouco.

Já tentou criar uma nova tabela mesclando as duas?
Em determinadas situações, você irá ler uma ou outra, dependendo da análise que deseja.

Att.
Gustavo.
Boa tarde, Gustavo.

Via relacionamento não deu.

Vou tentar de alguma forma mesclar essas tabelas.

A função UNION não daria pois há colunas distintas.

Talvez eu vou ter que criar uma terceira tabela a parte.

Se alguem já passou por isso, por favor compartilhem.

Obrigado.
Olá boa tarde,

Como já bem colocado pelo amigo Gustavo, pelo que vc menciona em seu post inicial, o relacionamento deveria funcionar normalmente.
Ele não está relacionando? Ou o problema está nos casos de cód de atendimentos que estão nos exames mas não constam na tabela de atendimento?
Já tentou criar uma tabela só com os cód de atendimentos, tipo uma distinct deste campo das duas tabelas. Pode ajudar.
Boa tarde Virgilio.

Vou tentar fazer aqui um outra tabela com esses valores distintos e relacionar as 3.

Respondendo sua pergunta. Ambas as tabelas apresentam códigos de atendimentos distintos e também iguais.

Quando tento relacionar um para muitos, não funciona, pois é entendido que a tabela destino não tem aquela referência de atendimento.

Desde já agradeço
Bom dia,

Se puder tente postar uma amostra dos dados, acredito que estamos dando soluções que não condizem com sua base real.
Como nosso colega Virgílio postou, uma distinct parece ser a melhor solução pelo que entendi da sua base.

Att.
Gustavo.
Tive o mesmo problema.

a minha solução é o que já entendeu mesmo.

Precisa fazer um Join das duas tabelas de ID e criar uma terceira tabela de ID contendo todos os ID's e fazer o relacionamento desta TABELA 3 com as outras duas.

Do contrario sempre tera valores que não encontram referencia.

comprar esteroides online brasil CONSTRÓ[…]

comprar esteroides en marruecos - LisaE2

comprar esteroides en marruecos CONSTRÓI[…]

anabolizantes comprar farmacia - DonnaI2

anabolizantes comprar farmacia CONSTRÓI […]

comprar esteroides canarias - RuthI6

comprar esteroides canarias CONSTRÓI O C[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI