Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com uma dúvida que não estou conseguindo pensar na solução.
Tenho uma estrutura de dados onde, por loja, eu tenho vendedoras e gerentes. As vendedoras possuem meta de faturamento e a gerente, não.
Entretanto, as gerentes passam vendas também. Eu precisaria de uma maneira de dividir o faturamento das gerentes entre as duas vendedoras das lojas, porém não estou conseguindo fazer. Alguém poderia me ajudar?

Anexei o arquivo com número fictícios para ficar mais claro a situação. Obrigado!!
Anexos
(1.44 MiB) Baixado 4 vezes
Alexandre, apenas duas vendedoras.
Eu já tentei fazer esse cálculo, mas só consigo fazer com que o cálculo do faturamento da gerente seja vinculado à própria gerente, e não à loja ou às vendedoras. Por isso não consegui fazer isso.
Alexandre Pereira escreveu:no cadastro da gerente não seria possível ter a informação de qual loja ele pertence e relacionar a tabela de vendas? dai poderia ter a relação da gerente x loja, e consequentemente loja x vendedoras e gerente x vendedoras.
Consigo sim. Alterei aqui. Mas confesso que fiquei um pouco confuso em como alocar o faturamento da gerente para a loja, e não diretamente para a gerente. Você sabe como eu poderia fazer?
Número_índice no Power BI

Olá pessoal! Preciso montar um gráf[…]

Apresentações: fale sobre você!

Olá, pessoal, tudo BI com vcs! :D Meu no[…]

Função semelhante ao Somases e Contses

Bom dia Wilton, Para a necessidade que vc postou […]

Nós negociamos e nos especializamos na prod[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI