Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Por André Cardoso
Boa tarde a todos!

Estou tentando aplicar filtros, onde:

1 - Estou contando de forma distinta os meus clientes em uma tabela de movimentos, ou seja: DISTINCTCOUNT(TABELA_MOV[CODIGO_CLI]) - OK;
2 - Após a contagem de clientes eu preciso verificar quais compraram um determinado produto dentro de um período, com isso criei duas segmentações de dados para o produto e data - OK;
3 - Tendo o produto, preciso manter a quantidade total de clientes com compra para verificar quais não compraram, ou seja, conto todos os clientes com e sem compra. Para os clientes que fizeram compra independente do produto, fiz a seguinte sentença: CALCULATE(DISTINCTCOUNT(TABELA_MOV[CODIGO_CLI]);ALL([PRODUTO])) - ESSE É O QUE NÃO CONSIGO, JÁ QUE APLICA O FILTRO DO PRODUTO SEMPRE.
4 - Depois tenho uma outra sentença para contar os clientes que tiveram a venda para um determinado produto: CALCULATE(TODOS_CLIENTES;ALLSELECTED([PRODUTO])) - OK

No número 3 utilizo o ALL para tentar ignorar a seleção de dados e isso não está funcionando.

Alguém já passou por isso?

Por colunas, consigo colocar outro eixo :). Muito[…]

Atualização de conteúdo

Boa noite, Aproveitando este tópico, gostar[…]

Cálculo Cascata

Boa noite Thyago, Agradeço a ajuda! Eu acr[…]

Tratamento de Data X Vendas

Olá sou novo no Fórum e no Power BI.[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI