Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Olá a todos!
Estou tendo dificuldades em extrair a quantidade de horas úteis entre um período de datas.

Exemplo: dentro dos dias úteis (seg. à sex.) eu tenho 10hs úteis em cada dia com um período em que posso ter menos de um dia ou mais de um gostaria de obter a soma das horas úteis em "HH:MM:SS".

Sou iniciante em power bi, pesquisei em diversas fontes porem não consegui chegar a um resultado.

Agradeço desde já!
Anexos
(124.97 KiB) Baixado 3 vezes
Boa tarde,

Não entendi bem, mas abaixo segue uma conta simples para você achar o total de horas entre uma data e a outra, pegando o exemplo que você mandou.
Foi criado a medida de nome RESUMO

Resumo =
VAR HORAS = DATEDIFF(SELECTEDVALUE(Tab_Base[Data Inicio]);SELECTEDVALUE(Tab_Base[Data Termino]);HOUR)
VAR MINUTOS = DATEDIFF(SELECTEDVALUE(Tab_Base[Data Inicio]);SELECTEDVALUE(Tab_Base[Data Termino]);MINUTE)
VAR TOTHORA = MINUTOS - [Horas] * 60
VAR TOTAL = CONCATENATE( CONCATENATE([Horas]; ":") ; FORMAT(TOTHORA;"0#"))
RETURN
TOTAL

Att.
Gustavo.
Olá Gustavo,
Primeiramente, agradeço o retorno.

A situação que tenho aqui é que um processo ele só é realizado durante os dias uteis e apenas no horário administrativo, eu preciso chegar ao tempo exato de duração deste processo contando apenas as 10 horas trabalhadas que no caso seria o horário administrativo e desconsiderando as outras 14 horas do dia em que ele não foi realizado e multiplicando pela quantidade de dias uteis.

Uma duvida sobre a medida Resumo, o valor [Horas] na VAR TOTHORA é uma outra medida?

Att;
Leandro
Bom dia,

Por dia você tem 10 horas, você tem o horário de início e término desse horário padrão em sua tabela ?
Outra coisa, você está pegando isso via planilha do excel ? Se sim, essa conta pode ser feita lá e já trazer para ti o total, bem como também no SQL se for o caso.
O campo [Horas] utilizado é o valor da variável criada VAR Horas na primeira linha, você define variáveis na medida e usa nela mesmo para ajudar em suas contas.

Você tendo essas horas padrões, você irá subtrair a hora final do dia (sua hora padrão), da hora inicial (hora apontada) para obter o total de horas do primeiro período, e depois fará a mesma coisa, só que subtraindo a hora final (hora apontada), da hora inicial do período (hora padrão inicial).
Assim você irá obter o total de horas do dia de inicio e do dia final, se o dia de inicio e o final não forem dias subsequentes, você deve tirar esses dias da conta (dia inicio e dia final), e incluir as horas úteis dos dias do intervalo.

Att.
Gustavo.
Bom dia,
Tenho horário de inicio e término é padrão os horários.
A informação vem de uma base em Excel. Eu tinha a intenção de que a pessoa que fosse alimentar a base tivesse o minimo de interação com ela. Mais vou usar a opção de trazer o calculo pronto da tabela base.

Agradeço a atenção e ajuda.

Att;
Leandro
Gustavo Albani curtiu isso
Segmentação de Dados

NO visual de Segmentação (slicer) na[…]

JA tentou usar a DATESBETWEEN? ela soma "entr[…]

Preciso de ajudar com fotos

Bom dia, Veja se essas documentaçõe[…]

Bom dia, Você pode utilizar o filtro de dat[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI