Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Por fnardozza
Srs.

Tenho duas planilhas distintas, uma chamada "Novas Contas" que me traz o CPF e o mês em que a conta foi aberta e outra planilha que me traz o Patrimônio de todas as contas da empresa, inclusive dessas novas contas. Nessa planilha patrimonio tenho o CPF do cliente, o Patrimonio e a data de referência

Não consigo relacionar essas duas tabelas via CPF pois já existe relacionamentos ativos com outras tabelas, a forma seria usar o USERELATIONSHIP

No final das contas, preciso chegar no número de novas contas que já fizeram aporte de dinheiro na empresa, ou seja, o número de novas contas que possuem patrimônio maior que zero

Alguem consegue me ajudar? Estou quebrando a cabeça e ainda não consegui resolver

Agradeço desde já,

Fernando
Por FelipeMGarcia
Fernando, se na sua tabela os dados não repetirem, vc pode usar uma COUNTROWS(TABELA) se tiverem repetição usa uma DISTICTCOUNT, que irá retornar os únicos.

Aí depois usa uma CALCULALTE com FILTER para retornar a informação que quer, por exemplo:

Itens únicos =
VAR UNICOS = DISTICTCOUNT(TABELA[CPF])
RETURN
CALCULATE(UNICOS;FILTER(TABELA;UNICOS>0))

Abs
Por FelipeMGarcia
Fernando,

Eu peguei uma base qualquer e fiz uma medida para contar quantos itens tem valor maior que 1000,00.

Veja se ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Anexos
(3.75 MiB) Baixado 4 vezes
Por fnardozza
Tentei fazer isso que vc falou mas não deu certo

Dá uma olhada no modelo, anexei as duas planilhas... Tirei todo o resto que tinha no meu modelo, então o ideal é não relacionar os CPFs pela forma normal de relacionamento pois não vou conseguir fazer isso no meu modelo completo

O número que cheguei no excel das novas contas que já receberam dinheiro foi de 4342 utilizando apenas o Somases atraves do CPF
Anexos
(3.52 MiB) Baixado 5 vezes
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Eu respondi uma dúvida sua sobre a contagem dos intervalos de valores de PL, menores que 300k, entre 300k e 999k e maior que 1MM, a lógica é a mesma, só vai precisar alterar na medida menor que 300k, para maior que 0.

Caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
fnardozza curtiu isso
Por fnardozza
Perfeito Felipe,

Aquela situação funcionou perfeitamente.. Não estou conseguindo fazer o agrupamento de tabelas nesse modelo pois são duas tabelas distintas... Como agrupo informações de 2 tabelas diferentes?
Por FelipeMGarcia
Como assim 2 tabelas diferentes?

Não entendi.
Por fnardozza
Igual eu anexei aqui o modelo

Tenho 2 planilhas diferentes de Excel, uma com novas contas (CPF e data)

e outra com o PL (CPF e PL), e como falei não posso usar o relacionamento padrão (CPFpara CPF) pois meu modelo completo possui varios outras planilhas e relacionamentos que não me permite relacionar essas duas planilhas

A partir do momento que eu criar a tabela agrupada fica facil, mas não estou conseguindo agrupar o cpf da planilha novas contas com o PL da planilha PL
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Então acho que terá que fazer uma medida com a SUMMARIZE para criar uma tabela virtual pelo que entendi e depois tentar agrupar.

Tem um vídeo do canal Planilheiros ensinando como fazer as tabelas, veja se com isso, você consegue fazer.

Abs

Olá pessoal. Preciso usar a condiç&[…]

Conversão de hora para numero

Olá, estou precisando criar uma regra que p[…]

Me chamo taynã, estou aprendendo sobre pow[…]

Indicador atualizar só um Filtro

Boa tarde Pessoal, estou com uma dificuldade que m[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI