Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
  • Avatar do usuário
Por jarboloide
#5640
Olá!

Possuo uma tabela com dados de pagamentos e preciso criar uma tabela resumo.

Imagem

O conteúdo das colunas mostra o local que lançou o pagamento e o local que desbloqueou o pagamento.

Eu preciso criar uma tabela de resumo com Area, Valor Pago, Qtd de Lançamentos e Qtd de Desbloqueios. Conforme imagem a seguir.

No Excel eu uso o Somase para a coluna valor e o Cont.Se para as colunas quantidades.

Imagem

No Power BI eu monto colocando no visual tabela a Área de Lançamento, depois Adiciono com Contagem Distinta pra a Área de lançamento. Mas emperrei pra colocar a Qtde de Desbloqueios. Visto que a base da tabela acaba sendo a área de lançamento.

Como posso montar uma estrutura conforme a segunda imagem?
Avatar do usuário
Por Gustavo Albani
#5667
Boa tarde,

Crie medidas para os seus totais, e jogue os campos valores na tabela provenientes dessas medidas, ligando as áreas na sua matriz.

Att.
Gustavo.
Por jarboloide
#5688
Obrigado, mas devo estar fazendo errado.

Fiz o Qtd Desbloqueio e Qtd de Lançamento por categoria, mas não deu certo.

Qtd Desbl. =
CALCULATE(COUNTA('ZFI219'[Documento]); ALLSELECTED(ZFI219[Area Desbloqueio]))

Ao jogar na tabela, ele nao agrupa por categoria.
Por FelipeMGarcia
#5690
Amigo,

Vc consegue anexar o seu modelo com dados fictícios somente para ver suas tabelas e entender?

Assim fica mais fácil de ajudar.

Abs

olá, Meu nome é Rodolfo! Moro no Ri[…]

Olá pessoal. Preciso usar a condiç&[…]

Conversão de hora para numero

Olá, estou precisando criar uma regra que p[…]

Indicador atualizar só um Filtro

Boa tarde Pessoal, estou com uma dificuldade que m[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI