Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
(122.29 KiB) Baixado 39 vezes
Pessoal , boa noite .

Estou aprendendo PBI e tenho uma duvida, criei um calendário referente ao periodo 01-04 até Data atual -1 dia (d-1) , e gostaria de criar uma coluna onde cada linha de dia me mostrasse a quantidade de dias no mês , por Ex todos os dias de abril seria 30 dias , Maio 31 dias e Junho 12 dias no caso de hoje .

Se nao for possivel poderia criar uma nova tabela onde teria a coluna do com numero do mês e outra coluna com total de dias refernte a cada mês.

EX:
Mes Dias Totais
4 30
5 31
6 13

Anexo o calendario que estou trabalhando

Desde já agradeço.

Rafael
Olá Thiago bom dia obrigado por ter respondido, já me ajudou.

Mais estava pensado na possibilidade de criar a uma coluna dentro do calendário com total de dias q cada mês tem, por Ex todos dos dias de Abril vai ter 30 dias, todos os dias de Maio 31 etc..

Mais da forma que sugeriu já me ajuda.

Obrigado.

Rafael.
Thyago_Rezende curtiu isso
Rafael bom dia,

Dentro do Power Query já existem funções prontas que calculam a quantidade total de dias de cada mês, dentre outras.

Basta você clicar na coluna de data da tabela calendário, depois em adicionar coluna, no ícone de data você pode selecionar o tipo de período - mês e depois escolha dias do mês.

Não sei já fez, mas manter essa coluna no Power Query e não em DAX ajudará a "aliviar" a memória do seu computador, já que colunas calculadas utilizam memória ram para manter as colunas calculadas atualizadas.

Abraço.
Concatenar datas

Boa tarde, Esse visual de calendário, assi[…]

média custo

Boa tarde, O Averagex faz o cálculo linha […]

Resultado da média "infinity"

Jefferson boa tarde, 1) Para calcular a mé[…]

Vendas por hora

Bom dia Maurício, Veja se o anexo te ajuda[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI