Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Prezados,

Estou tentando fazer uma medida da realização acumulada de 205 linhas e simplesmente não carrega por falta de memória.. Está muuuuito lento! Fazendo pelo excel por fórmula não dá problema algum e calcula rapidamente, mas fui utilizar o power pivot e simplesmente está uma lentidão até dar erro.

A estrutura é assim: dCalendario e fDesembolsoRealizado
Na fDesembolsoRealizado eu utilizei power query para carregar 13 colunas de outra planilha (a consulta está funcionando perfeitamente e em alta velocidade, quando crio uma tabela com base na consulta, aparece ela instantaneamente).
O problema acontece no Power Pivot.. Estou querendo a receita acumulada ao longo dos meses. Criei duas medidas:

Realização:=sum([Aplicações)])
Realização Acumulada:=CALCULATE([Realização];FILTER(ALL(dCalendario);dCalendario[DataBase]<=MAX(dCalendario[DataBase])))

Essas são as únicas medidas que criei.. Quando coloco para criar a tabela dinâmica com os campos dCalendario[DataBase] e Realização, ele gere a tabela de boa, mas quando coloco a coluna com a medida de Realização Acumulada, simplesmente fica extremamente lento e aparece esse erro por falta de memória:

Não há memória suficiente para concluir esta ação.
Tente usar menos dados ou fechar outros aplicativos.
Para aumentar a disponibilidade da memória, considera:
- Usar uma versão de 64 bits do Microsoft Excel
- Adicionar memória ao seu dipositivo

Qual o problema?

Obrigado
Ajuda com contagem por período

Isso mesmo Virgilio, funcionou como o esperado, e […]

Boa tarde Paulo, Não posso afirmar que n&a[…]

Apresentações: fale sobre você!

Hola a todos, me llamo Fabian Krausse y soy de Par[…]

Bom dia pessoal, Preciso criar um demonstrativo e[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI