Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a relacionamentos, fórmulas e funções DAX, power pivot, etc...
Por AdrianaSantana
Boa tarde, pessoal! Sou iniciante e até o momento só sei fazer coisas básicas, ainda não aprendi nada sobre fórmulas e cálculos no geral. Vou ler o material de estudo já disponibilizado aqui, bem como os vídeos, mas enquanto isso não acontece gostaria de tirar a dúvida abaixo.

Estou realizando uma pesquisa sobre consumo cultural e duas das perguntas foram:

1. Entre as categorias citadas, quais você praticou nos últimos 12 meses?
2. Entre as praticadas, quais você realizou com mais frequência?

Os números absolutos de cada coluna já são relevantes para a pesquisa, mas ainda mais interessante é entender o seguinte: entre aqueles que desenvolveram uma atividade, quantos fizeram com muita frequência? Pra isso, eu tenho que calcular NR DE PRATICANTES FREQUENTES (resposta 2) / NR DE PRATICANTES DA CATEGORIA (resposta 1) * 100. Ou seja, cada linha precisa ser calculada separadamente. Essa seria a conta básica do Excel, no entanto, não sei fazer isso no Power BI. Podem me ajudar? Segue uma imagem da tabela:
Imagem

Agradeço muito!
Por Thyago_Rezende
Boa tarde,

Tente o seguinte. Crie uma medida com a seguinte fórmula:

Frequencia = DIVIDE ( SUM (Base[ColunaPraticantesFrequentes] ) ; SUM(Base[ColunaPraticante12meses] ) )

Veja se te ajuda.
Concatenar datas

Boa tarde, Esse visual de calendário, assi[…]

média custo

Boa tarde, O Averagex faz o cálculo linha […]

Resultado da média "infinity"

Jefferson boa tarde, 1) Para calcular a mé[…]

Vendas por hora

Bom dia Maurício, Veja se o anexo te ajuda[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI