Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a consultas do Power Query, linguagem M, etc...
Por leopimenta
Pessoal,
eu tenho uma base de dados que mostra a evolução do resultado de um projeto por dia. Entretanto, essa base só traz os números para os dias em que houve alteração, ou seja, se o resultado de hoje é igual ao de ontem, não trará nada de informação para hoje. Mas se amanhã tiver alteração, já trará.
Com isso, eu preciso fazer um reporte que me mostre a variaçao do resutado por dia e por semana.
Por dia eu consegui, mas por semana estou tendo dificuldades, já que a minha semana não tem uma quantidade exata de dias (pode ser 1, 2... até 7 dias).
Salvei o arquivo no link abaixo para facilitar o que preciso.
https://uploadfiles.io/ywpqelx2

Agradeço demais a ajuda de vocês.

Abraço.
Por Gustavo Albani
Boa tarde,

Já tenteou incluir a semana no seu calendário, e fazer a conta pelo código da semana?
Pelo menos o range você irá ter, os dias serão poucos ou todos.

SEMANA_ANO = WEEKNUM('Calendario'[Date])

Att.
Gustavo.
Por leopimenta
Obrigado, Gustavo.
Já fiz. O problema é que tenho mais de uma linha para a mesma semana WEEKNUM, uma vez que na mesma semana o resultado pode variar em vários dias, e comparação deve ser entre o último resultado de uma semana com a anterior, e isso não necessariamente se dará entre 7 dias.
Por PedroPerenti
Entre no canal do youtube do Leonardo Karpinski.
O penultimo video dele ele ensina exatamente como corrigir este problema.
Se esta semana tem apenas 2 dias, ele irá comparar com os 2 dias da semana anterior, se tem 6 dias com 6...etc

Espero ter ajudado.
Por leopimenta
Obrigado, Pedro.
Mas a solução do Leonardo não é exatamente o que preciso. A solução dele é a criação de uma coluna calculada que retorna verdadeiro ou falso se a data de dcalendário é menor que a última data de dados que ele tem.
O que preciso é de alguma fórmula que identifique o último dia da semana, com os dados que tenho, e comparar com os dados do último dia da semana anterior. Lembrando que as minhas semanas não são similares, ou seja, uma pode ter apenas um dia com dados e outra até 7 dias.
PedroPerenti curtiu isso
Segmentação de dados "Oculta"

Boa noite a todos, Sou novo na ferramenta e estou[…]

Conexão com o PostgreSQL

Estou com um problema parecido. Ao tentar conectar[…]

Segmentação por Patrimônio

Felipe, Segue o modelo em anexo De acordo com o […]

Filtros entre Páginas

Boa tarde, pessoal! Ainda estou aprendendo sobre […]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI