Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a consultas do Power Query, linguagem M, etc...
Por leopimenta
Olá pessoal.

Eu apresento relatórios semanais de performance dos projetos. E por isso, uma comparação interessante de ser feita é comparar a semana anterior com a atual. Como comecei com o PBI há pouco tempo, tenho algumas dúvidas como proceder com a base de dados.

Os meus dados são gerados a partir do software de controle dos projetos. Esse software gera uma planilha a cada duas horas, a qual eu conecto o meu banco de dados do PBI. Ou seja, meus reportes no PBI são atualizados automaticamente a cada duas horas.

Entretanto, eu gostaria de fazer a comparação entre as semanas, mas do jeito que está estruturado o meu relatório no PBI, eu não vejo como.

Talvez eu tenha que criar uma rotina para que assim que mude a semana, o PBI congele os dados que eu quero comparar e gere automaticamante uma tabela, e assim eu teria os dados da semana anterior congelados e o da semana atual atualizados pela minha base de dados. Isso seria possível?

Qual seria a melhor sugestão?

Grande abraço.
Thyago_Rezende curtiu isso
Por mrl1307
Boa noite leo,

Você criou uma tabela calendário, que tenha uma coluna com o número da semana?
Se você criou, veja se é possível possível montar duas tabelas ou gráficos com os seus dados, e utilizar um filtro com o número da semana para separar as informações.

Quando você seleciona um elemento visual (por exemplo, um gráfico), no menu "Formato", é exibida uma função chamada "Editar Interações", onde você seleciona quais elementos vão reagir com um filtro ou botão, por exemplo.

Se possível, envie um modelo ou exemplo dos seus dados, e como você precisa da informação.
Por leopimenta
Obrigado, mrl e Thyago.

A solução de vocês está muito avançada para mim.rs
Acabei encontrando outra maneira: congelo os meus dados no excel semanalmente e levo essa planilha para o PBI alimentando as minhas views.

Obrigado pela ajuda.

comprar esteroides anabolicos en guatemala CONS[…]

oxandrolona qual comprar - DonnaE4

oxandrolona qual comprar CONSTRÓI O CORP[…]

winstrol comprar peru - SarahI2

winstrol comprar peru CONSTRÓI O CORPO I[…]

comprar esteroides con seguridad CONSTRÓ[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI