Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a consultas do Power Query, linguagem M, etc...
Olá Pessoal, Sou novo no Fórum e no PowerBI.

Estou tentando montar um modelo onde o banco de dados é diariamente atualizado por uma batch. O número da batch é preenchida na Tabela que preciso consultar como uma Coluna "Batch".

Porém para que meus filtros funcionem preciso que o modelo sempre leia essa informação utilizando o maior número, uma vez que essa batch é sequencial. Para meus testes eu criei um filtro com as lista de batchs e seleciono manualmente a maior.
Imagem

Obrigado,
Bom dia,

Uma solução é utilizar o painel de filtros de pagina ou todas as paginas.

Para tanto, acho que vc terá que criar uma coluna calculada na sua tabela onde tens o campo bacht.
Tente o seguinte:
Nova Coluna = IF(tabela[Bacht]= MAX(tabela[Bacht]);1;BLANK())

Com esta nova coluna vc terá sempre a linha do maior valor bacht preenchida com 1 e o restante das linhas em branco.

Feito isto, vc pode utilizar esta nova coluna/campo em seu painel de filtros de pagina por exemplo e fazer um filtro avançado mostrando item que não está em branco.

Veja se funciona,

Virgilio
Boa tarde,

Quando você diz modelo é um relatório completo, página ou um objeto visual?
Se for um relatório ou página, de fato não é possível filtrar usando medida, aí utilize a dica do nosso colega Virgílio.
Se for um objeto visual (um gráfico por exemplo), tente colocar a medida no filtro de nível visual do objeto, no painel de visualização.

Att.
Gustavo.
Ajuda com contagem por período

Isso mesmo Virgilio, funcionou como o esperado, e […]

Boa tarde Paulo, Não posso afirmar que n&a[…]

Apresentações: fale sobre você!

Hola a todos, me llamo Fabian Krausse y soy de Par[…]

Bom dia pessoal, Preciso criar um demonstrativo e[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI