Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Dúvidas relacionadas a consultas do Power Query, linguagem M, etc...
Estou desacreditando que a ferramenta não tenha uma solução para algo tão banal e útil na análise de dados. Venho buscando informações na documentação, em manuais DAX e até na comunidade e o que achei de resposta até o momento é que não tem como fazer.

Tenho uma fonte de dados Excel que traz como uma das colunas uma métrica que é formatada no próprio excel como HH:mm. Quando carrego isso para o power bi e aplico a formatação HH:mm ele bate na vírgula para todas as durações que vão até 11:59. Se a duração em tempo passar disso, ele começa a contagem do zero. Por exemplo, tenho um campo no excel com o valor de 19:20 horas, quando trago isso para o power bi ele me apresenta 5:20, ou seja, ele zerou na hora 24 e começou a contagem do zero. Alguém por acaso já conseguiu resolver isso? Se sim, poderiam me dar uma luz de como fazer?

Eu estou custando acreditar de que a ferramenta não comporte tal situação tendo em vista que é algo corriqueiro em análise de alguns setores.
Bom dia amigo,

Não fique indignado. É POSSÍVEL RESOLVER ISSO.

Aqui mesmo têm tópicos sobre isso. Se não me engano o Virgílio já resolveu isso pra alguém aqui. Procure não tópicos mais antigos. Acredito que esteja no 2º semestre de 2018.

Espero que ajude.
Olá Thyago, obrigado pelo seu retorno, na verdade venho pesquisando a dias sem achar uma solução. Esqueci de colocar no tópico uma informação importante, o cliente está trabalhando com uma verão de Agosto de 2018 e tem limitação para atualizar. Vi que na versão mais nova do power bi já tem o tipo de dado "DURATION" que resolveria o meu problema, a questão é, como resolver isso dentro da versão que tenho disponível, custo acreditar que não haja uma pois é algo bem utilizado. Vou dar uma fuçada nos tópicos aqui mais uma vez e ver se acho. Obrigado pela sua resposta.
Legal, segue abaixo:

Na segunda imagem (excel_29_horas.PNG), tenho um excel onde filtrei por manaus com um tempo de duração de 29,2 horas. No excel, o campo foi formatado como "Personalizado" e utilizada a máscara [H]:mm. No power bi, tentei fazer o mesmo usando o comando FORMAT(....);"HH:mm". Ele funciona para toda duração onde a quantidade de horas transcorridas for menor que 24 horas (00:00). Tudo que passar disso ele começar do zero.

Veja que no excel a duração é de 29,2, já no power bi ele considerou 5,2, no excel isso é possível de resolver inclusive determinando que aquele campo inicial é uma duração, ai ele mesmo já formata para HH:mm:ss sem precisar fazer mais nada.

Vi que em umas versões do power Bi mais novas tem o mesmo tipo de dado Duration. Mas nessa versão que o cliente "tem, não tem".

Obrigado pela força Thyago.
Anexos
powerbi_5_2_horas.PNG
powerbi_5_2_horas.PNG (5.16 KiB) Exibido 349 vezes
excel_29_horas.PNG
excel_29_horas.PNG (6.43 KiB) Exibido 349 vezes
Thyago_Rezende curtiu isso
Ajuda com contagem por período

Isso mesmo Virgilio, funcionou como o esperado, e […]

Boa tarde Paulo, Não posso afirmar que n&a[…]

Apresentações: fale sobre você!

Hola a todos, me llamo Fabian Krausse y soy de Par[…]