Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum e conheça os membros.
Olá Pessoal!

Eu sou o Adalberto, moro em São Paulo e atualmente trabalho com análise de SLA e multas contratuais.
Acompanho este blog já há algum tempo e muitas ideias postadas aqui me ajudaram bastante na utilização da ferramenta.
Quero aprender muito mais com vocês
Virgilio Aguiar curtiu isso
Saudações a todos!

Meu nome é Laércio Nantes Coelho. Sou analista de sistemas com experiência em desenvolvimento de ERPs e também em SQL Server há mais de 20 anos.
Trabalho atualmente com consultoria em Banco de Dados e venho aprendendo um pouco de Power BI há cerca de 2 anos, com alguns projetos em andamento atualmente.

Parabenizo a Datab pela iniciativa deste fórum!

Abraço e vamos em frente, aprendendo sempre!
Boa tarde à todos!

É um imenso prazer poder fazer parte deste grupo.
Me chamo Camilo e atualmente trabalho no departamento de controladoria. Conheci o power bi através dos relatórios que já fazia em Excel. Havia uma necessidade muito grande de conectar diversas planilhas, sendo cada uma com uma regra de negócio onde pude conhecer o Power Query e pesquisando mais sobre o suplemento, conheci o Power BI e foi paixão à primeira vista (algo que só os amantes por gráficos e planilhas pode entender rsrs). Tenho diversas dúvidas e para tal me matriculei em um curso presencial e espero poder ampliar meus conhecimentos dentro do grupo e de forma que conforme o crescimento de meu aprendizado poder contribuir dentro do Fórum.

Agradeço novamente a oportunidade e vemos mais adiante nas perguntas e respostas.
Att.,
Camilo Oliveira
Boa noite a todos,

Meu nome e Douglas e sou consultor de sistemas de Folha de Pagamento TOTVS RM.
Estou aprendendo Power BI. Estou no começo, porém como já trabalho com banco de dados, acho que estou conseguindo evoluir bastante em meus estudos.
Olá pessoal!

Meu nome é Filipe, natural de Belo Horizonte/MG, tenho 35 anos e sou técnico em eletrotécnica e graduando em Letras na UFMG. Minha primeira experiência profissional na área foi como Projetista e posteriormente como Técnico em Planejamento no Programa Luz Para Todos, em Montes Claros.

No projeto desenvolvi a paixão pelo tratamento de dados e busca por inconsistências em processos, atuando majoritariamente no Access-Excel-VBA. Atuei na área de manutenção industrial por alguns anos e pude aprender os dois lados dos processos (Operacional x Analítico).

Recentemente retornei a área de análise de dados/data science/BI, trabalhando na BHIP, onde desenvolvo acompanhamentos, controles e relatórios em diversos níveis. Não havia tido contato com a ferramenta Power BI anteriormente e estou considerando um grande apoio no trabalho diário. Espero poder me desenvolverem sua utilização e quem sabe ajudar os demais no fórum que possam necessitar.

Sds.,

Filipe Braga
Meu nome é Gabriele.

Trabalho na área de Vendas & Marketing como analista de inteligência de Mercado.

Atualmente fiz um curso de Power Bi e estou aprendendo cada dia mas com a ferramenta.

Estou disposta ajudar aos outros usuários com os ensinamentos que eu tiver conhecimento e também busco aprender bastante com o Fórum.
  • 1
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 49

Tenho um data frame com os seguintes dados: Data […]

Coluna 100% empilhada

Boa tarde, gostaria de saber se possui algum modo […]

Condição If Text.contains

Bom dia amigos, Estou tentando criar um coluna c[…]