Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum e conheça os membros.
Boa noite.
Meu nome é Paulo Farias, sou de SP, capital. Sou consultor de empresas há 25 anos e trabalho com um OLAP chamado GxPlorer e com o BI da TaticView.
A ferramenta Power BI está bem posicionada no mercado e tenho recebido demandas de clientes para migrar para o Power BI pela sua flexibilidade e abrangência na criação de dashboards. Por essa razão aqui estou para estudar e conhecer melhor a ferramenta.
Virgilio Aguiar curtiu isso
Olá,

meu nome é Filipe Pucci,

trabalho para a cadeia de valor do mercado Varejista (Atacados-Distribuidores, Indústrias e Supermercadistas), não tem origem na "tecnologia", não sou analista, desenvolvedor nem dba.

Sempre trabalhei como gestor de vendas e trade marketing comecei usando o powerpivot em 2010 e hoje me esforço para aprender mais power bi.

Abraços
Olá pessoal,
Me chamo Fernando Alves, bahiano. Moro em Teixeira de Freitas-Ba.
Sou administrador, trabalho como gerente comercial numa empresa de confecção de uniformes e estou aprendendo a usar o PowerBI para melhorar as métricas e a forma que avaliamos os números do nosso negócio.
Tenho usado o PBI gerar relatórios a partir de uma planilha no excel e de um bando de dados em firebird que é do nosso sistema financeiro/comercial.
Não conheço praticamente nada da ferramenta mas sou bastante curioso, então vou mexendo no que dá. Espero obter muita ajuda por aqui pq com certeza vou precisar. E se tiver ao meu alcance ajudar também.

Obrigado.
Por stephanemany
Bom Dia, Gente.

Meu nome é Stephane.

Sou de Brasília, formada em Psicologia e pós-graduanda em Gestão para Pessoas e RH 4.0.
Trabalho com análises de dados em RH!
Bom dia, pessoal!

Sou Lucas Leite, moro em Ribeirão Preto. Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Informatica para Negócios pela FATEC Mococa. Atualmente cursando especialização em Engenharia e Administração de Sistemas de Banco de Dados pela Unicamp. Sou Analista de Banco de Dados, trabalhando bastante com Power BI também.
Bom dia, Galera !

Rodrigo Moreira, consultor de Analytics, ja trabalho com BI ha um bom tempo, trabalho com SAP BO, Tibco Spotfire e com PowerBi.

Espero aprender mais e também compartilhar conhecimento com todos !

Um grande a braço a todos,
Rodrigo Moreira
Olá Pessoal, Meu nome é Celio, muito prazer!

Sou de São Paulo e trabalho com Tecnologia há alguns anos. VBA e Excel não são novidades para mim, sendo assim estou à disposição para ajudar caso alguém precise de umas dicas ou tirar dúvidas.
Estou me aventurando com Power BI nesse exato momento, não dá pra deixar de perceber que é uma tendência, já entreguei alguns projetos simples utilizando Power BI e Excel.
Encontrei esse fórum através do canal da Karine Lago no YT, fiquei impressionado tamanha a qualidade dos vídeos e didática da Karine.

Quem chegou aqui sem ter conhecido o seu canal no YT abaixo o link:
https://www.youtube.com/channel/UCsx_Zs ... ueejCDBLkg

Estou aprendendo muito no canal dela e espero poder contribuir, compartilhar e aprender no fórum.

Grande Abraço.
"A vulnerabilidade é a nossa medida mais precisa de coragem".
Saudações!

Meu nome é Cícero Martins, eng civil, "planilheiro" e recentemente encantado com as potencialidades do PBI.

Espero encontrar no Forum um espaço para aprender ainda mais sobre o aplicativo e suas muitas possíveis aplicações.

Grato!
  • 1
  • 39
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
Concatenar datas

Boa tarde, Esse visual de calendário, assi[…]

média custo

Boa tarde, O Averagex faz o cálculo linha […]