Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Bancos de dados compartilhados para estudos.
Tenho cerca de 53 arquivos de diferentes formatos (são planilhas que os clientes nós enviam para verificarmos a vendas no ponto de venda). Cada uma é de um jeito, de uma forma, ou seja a estrutura de cada planilha é diferente uma da outra. Gostaria de saber se é possível consolida-las no powerbi e fazer uma única base para então criar os gráficos/reports. mas quero colunas específicas desses arquivos. ou seja não são os arquivos completos mas alguns dados que são padrão em todos os arquivos.
Hoje faço essa consolidação com visual basic mas esta ficando moroso o trabalho.

E preciso atualizar isso todo mês criando um banco de dados, ou seja conservar maio/2019 e trazer junho/2019, julho/2019, etc.
:mrgreen:

Obrigado pela ajuda,
Boa tarde,

Olha não sei como está a estrutura dos seus arquivos, mas acredito que é possível fazer o que deseja, porém entendo que você terá muito trabalho de qualquer forma, visto que terá que criar uma conexão para cada arquivo excel, ou jogar todos em uma pasta e importar a pasta, porém terá que ajustar as colunas de dados, excluir as que não deseja, e depois mesclar tudo em uma coluna só.
Não sei ao certo que solução você tem em VB, mas já pensou em talvez criar uma planilha padrão no google por cliente, e importar via Pbi de lá?
Entendo que é possível no Pbi, mas não vejo menos trabalho, sem contar que havendo mudanças em alguma nomenclatura da planilha em excel, isso seria problema no Pbi.

Att.
Gustavo.
esbsbarbieri curtiu isso
Olá Gustavo. Agradeço muito sua ajuda. Pensei melhor e realmente vou manter o robo em VBA, pois a princípio esta funcionando.

Pergunta, vc da aulas de POWERBI? Se sim, tem algum email que possamos conversar para vc ministrar aulas via Skype, Hangouts, enfim? Estou fazendo um curso (https://www.datascienceacademy.com.br/start) que é grátis e é bom mas vejo que aulas sempre são muito melhores.

Agradeço sua atenção e ajuda!
Gustavo Albani curtiu isso
Bom dia Barbieri,

Infelizmente não dou aulas, só trabalho com Pbi diariamente mesmo.
Cursos te preparam para o básico mesmo, no dia a dia a coisa é um pouco diferente, mas o pessoal do fórum aqui é bom, havendo dúvidas posta aí.
No índice do fórum tem mais detalhes para dúvidas, que não estão na biblioteca, lá a visualização é maior que onde você postou.

Abraços e sucesso pra ti!

Att.
Gustavo.
esbsbarbieri curtiu isso

comprar esteroides online brasil CONSTRÓ[…]

comprar esteroides en marruecos - LisaE2

comprar esteroides en marruecos CONSTRÓI[…]

anabolizantes comprar farmacia - DonnaI2

anabolizantes comprar farmacia CONSTRÓI […]

comprar esteroides canarias - RuthI6

comprar esteroides canarias CONSTRÓI O C[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI