Fórum de Power BI Uma Iniciativa da Datab

A primeira comunidade de Power BI em língua portuguesa.
Antes de participar Leia as Regras e depois Apresente-se

Bancos de dados compartilhados para estudos.
Bom dia,

Estou há aproximadamente 5 meses trabalhando com Power Bi e a base de dados que utilizo vem de um sistema que ainda está em desenvolvimento. Com frequência surgem novos campos e tabelas e não consigo fazer com que o Power Bi atualize os dados, não sei como resolver isso. Se clico em atualizar os dados aparece a mensagem Erro ao carregar uma tabela anterior cancelou o carregamento. Se clico em fontes recentes o Power Bi, é carregada uma segunda versão das tabelas. E acabo perdendo todo o trabalho que já fiz com Carregamento e Tratamento de dados, Relacionamentos e Criação dos Relatórios e visuais. Considerando que iniciei há pouco tempo no power Bi creio que já evolui bastante, mas estou desanimada, considerando que não estou conseguindo ir adiante, tudo o que consegui fazer até então estou perdendo e tendo que refazer.
O problema ai é que na sua FONTE a primeira etapa criada era esperado um numero de colunas.

E você quer alterar esse numero de colunas da FONTE, coisa que não é o esperado.

Como a etapa FONTE não roda, as demais também não.

Você pode configurar um separador de colunas, um delimitador.

dai independente da quantidade de colunas que vier ele irá as separar.

Caso o erro ocorra voce pode ir direto a primeira etapa FONTE, e a rodar de novo, dali pra frente todo seu tratamento de dados sera feito conforme era antes.

Mas como voce adicionou colunas novas como o Power Query vai saber como trata-las?

Teria que criar um procedimento mais detalhado em lote do que selecionando colunas individuais.

O Correto não seria voce criar estes novos dados em tabelas novas e separadas? e ter uma chave primaria para liga-las?
MCristina curtiu isso
Bom dia, PedroPerenti,

Agradeço pelas informações. Como sou iniciante em Power Bi, desconfiei que as alterações nas tabelas seriam o problema. Com a sua confirmação, vou verificar com a nossa analista a viabilidade de manter estanques as tabelas hoje existentes, evitando a criação de novos campos, e caso identifique-se a necessidade de novos campo, se há a possibilidade da criação de novas tabelas.
PedroPerenti curtiu isso

Tentei de várias formas chamar o valor de u[…]

Gráfico de Waterfall

Boa tarde, pessoal. Queria reproduzir a imagem de […]

Eixo com horas

Boa tarde, Necessito apresentar no gráfico[…]

Apresentações: fale sobre você!

Olá pessoal, Meu nome é Danilo, at[…]

Treinamentos Presenciais e Online de Power BI